13 de novembro de 2025
Bolinhas leves e macias preparadas com espinafre refogado, farinha e Queijo Parmesão Galbani, servidas com molho de manteiga e finalizadas com mais Queijo Parmesão Galbani ralado.
Para o espinafre:
Para o nhoque:
Para o molho:
Finalização:
O nhoque de espinafre com parmesão é aquela receita que impressiona qualquer pessoa! Nessa versão, a hortaliça é incorporada na massa, que ganha uma vibrante cor verde, um toque aromático especial e um sabor super refrescante. A finalização com parmesão é o segredo especial que consegue elevar ainda mais o nível da receita, garantindo uma crocância que contrasta com a maciez da massa. O nhoque de espinafre com parmesão é a pedida ideal se você quer inovar no jantar com um prato colorido, bonito e rico em sabores.
Veja também: 6 segredos italianos para fazer o nhoque perfeito
O principal responsável por dar liga no nhoque (de espinafre ou qualquer outro) é a farinha. Ela vai dar a consistência firme que impedirá os bolinhos de se desfazer durante o cozimento. Porém, o excesso pode deixar a massa borrachuda e pesada. Por isso, para ter um nhoque de espinafre perfeito, é fundamental seguir à risca a quantidade de farinha recomendada pela receita.
Veja também: Você só conhece o nhoque de batata? Veja outras 8 versões italianas autênticas
Depois de preparar a massa do nhoque de espinafre, cozinhar e saltear na manteiga,existe mais um passo importante e que faz toda a diferença: a finalização! O parmesão é o grande truque das nonnas italianas para enriquecer o prato. Afinal, o queijo tem um sabor bem intenso e marcante que eleva a receita a outro nível. Além disso, o parmesão tem uma textura mais crocante, criando um contraponto com a massa que enriquece o resultado final.
Como o nhoque é um clássico italiano, nada melhor do que usar o Queijo Parmesão Galbani para finalizar! O produto da marca nº1 em queijos na Itália se destaca pela sua intensidade marcante, seu gostinho levemente adocicado e sua crocância única. Basta salpicar o Parmesão Galbani por cima do nhoque antes de servir para deixar sua refeição ainda mais perfeita!
Se a ideia é fazer um grande banquete, que tal incrementar o nhoque de espinafre com alguns acompanhamentos? Por se tratar de uma versão bem leve e fresca da massa, uma boa dica é combiná-la com saladas verdes. Tomates assados, cogumelos salteados e aspargos também são ótimas sugestões de acompanhamento. Entre as carnes, vale optar por opções mais delicadas, como frango grelhado.
Para beber, prefira vinhos brancos de corpo leve a médio e com boa acidez. Chardonnay, Sauvignon Blanc e Pinot Grigio são excelentes opções para se degustar enquanto saboreia um delicioso nhoque de espinafre com parmesão.