Queijo fundo direito Queijo fundo direito
Italianas

Fettuccine com Ragu de Carne

24 de março de 2025

Por Galbani

Duração

2h

Porções

2 porções

Produtos

Queijo Parmigiano Reggiano
Manteiga com sal pote

Fettuccine al dente refogado na Manteiga com sal Galbani. Servido com ragu de peito bovino preparado na panela de pressão com bacon, cebola, cenoura, aipo, alho, extrato de tomate, louro, orégano, vinho tinto e tomate pelado. Servido com Parmigiano Reggiano Galbani ralado na hora.

Ingredientes

Para o Ragu de Carne:

 

Para a Massa:

 

Finalização:

Modo de preparo

Para o ragu

  1. Corte o peito bovino em cubos médios;
  2. Em uma panela de pressão, aqueça o óleo em fogo médio e doure o bacon;
  3. Adicione a carne e sele bem todos os lados;
  4. Acrescente a cebola, a cenoura, o aipo e o alho, refogando até murcharem;
  5. Adicione o extrato de tomate e mexa por 2 minutos;
  6. Despeje o vinho tinto e cozinhe até reduzir pela metade;
  7. Adicione o tomate pelado, a água quente, o louro e o orégano;
  8. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por 40 minutos após pegar pressão
  9. Desligue o fogo, aguarde a pressão sair naturalmente e desfie a carne dentro do molho;
  10. Ajuste o sal e a pimenta-do-reino. Mantenha aquecido;

Para o fettuccine

  1. Em uma panela grande, ferva água com sal e cozinhe o fettuccine até ficar al dente;
  2. Escorra e reserve uma concha da água do cozimento;
  3. Em uma frigideira, derreta a Manteiga com sal Galbani e adicione o fettuccine;
  4. Misture bem, adicionando um pouco da água do cozimento para emulsificar o molho;
  5. Sirva o fettuccine com o ragu de carne por cima e finalize com Parmigiano Reggiano Galbani ralado na hora.

Fettuccine com ragu de carne é receita sofisticada, rica em sabores e altamente deliciosa

 

O fettuccine com ragu de carne é o prato ideal para quem deseja inovar na massa em um jantar especial. O molho de carne tem o diferencial de trazer uma série de ingredientes variados. A combinação de aipo, cenoura, tomate, bacon e muito mais pode parecer confusa para quem nunca experimentou. Porém, quando combinados na panela e misturados com a carne bovina, o resultado é espetacular! O sabor do ragu de carne é intenso na medida certa, trazendo ainda um toque defumado e levemente picante. Quando servido com o fettuccine, consegue ficar ainda melhor, já que o molho combina bem com esse tipo de macarrão. Seja para uma noite romântica a dois, um evento de negócios ou uma comemoração especial, o fettuccine com ragu de carne é sempre uma ótima sugestão de prato sofisticado e altamente delicioso! 

Veja também: Parmegiana de Carne com Macarrão Fettuccine

 

Como fazer ragu de carne? Molho suculento leva ingredientes marcantes

 

Como leva muitos ingredientes, pode parecer que o ragu de carne é uma receita difícil de preparar. Porém, é mais simples do que você imagina! Tudo começa com o preparo da carne, que deve ser cortada em cubos médios e sempre bem selada por todos os lados. Na panela, acrescente primeiro o bacon para dar aquele toque defumado inicial e, em seguida, adicione a carne. Em seguida, vêm os outros ingredientes do ragu de carne: cebola, cenoura, alho, aipo e extrato de tomate. 

 

O vinho tinto tem o papel de intensificar os aromas e sabores, além de equilibrar a acidez. Quando a bebida reduzir pela metade, é só incluir os ingredientes restantes (tomate, água quente, louro e orégano) e tampar a panela para que pegue pressão. Depois disso, deixe cozinhar em fogo baixo por 40 minutos e, quando a pressão sair naturalmente, desfie a carne. O ragu de carne requer muita paciência e atenção para ficar perfeito, mas é uma receita prática que vale a pena ser preparada.

 

Manteiga traz toque cremoso para macarrão fettuccine

 

O preparo do fettuccine é bem simples e igual a qualquer outro macarrão: basta cozinhar na panela com água e sal até ficar al dente. O diferencial nessa receita é a manteiga derretida misturada com o fettuccine. Isso traz uma maior cremosidade para a massa, deixando-a ainda mais suculenta e saborosa ao paladar. A Manteiga com sal Galbani tem um sabor delicado e suave, garantindo um gostinho especial para qualquer receita. Sua textura é cremosa e aveludada, sendo assim perfeita para deixar o macarrão fettuccine muito mais irresistível!

 

Queijo Parmigiano Reggiano oferece intensidade e sofisticação para fettuccine com ragu de carne

 

Toda massa fica mais gostosa com queijo ralado na finalização. Com o fettuccine ao ragu de carne, isso não é diferente. Porém, por se tratar de um prato altamente sofisticado e marcante, a dica é apostar no queijo Parmigiano Reggiano, que é o queijo parmesão original. Esse produto se destaca por seu sabor altamente intenso e por seguir critérios minuciosos de produção. O Parmigiano Reggiano precisa ficar no mínimo 12 meses maturando em um processo de fabricação artesanal. Isso faz com que seu sabor e aroma sejam muito mais pronunciados que o parmesão que estamos acostumados a encontrar no supermercado. Por isso, se você quer um prato de alto nível e com uma grande riqueza de sabores, vale a pena apostar no Parmigiano Reggiano para a finalização. 

 

O Queijo Parmigiano Reggiano Galbani, marca nº1 de queijos na Itália, apresenta o selo DOP, certificado de que segue o padrão de produção estabelecido por lei e é importado diretamente dos produtores italianos autorizados. Ele é feito de forma 100% artesanal e passa por um período de 12 meses de maturação. Como resultado, o Parmigiano Reggiano Galbani tem sabor altamente intenso, com notas frutadas e toque adocicado. Assim, traz mais intensidade e sofisticação para o fettuccine com ragu de carne. 


Veja também: Parmigiano reggiano: saiba qual é a origem do verdadeiro queijo parmesão

Qual vinho combina com fettuccine ao ragu de carne? Veja dicas de harmonização

 

Para a refeição ficar completa, nada melhor do que um vinho para acompanhar! No caso do fettuccine com ragu de carne, o ideal é apostar em rótulos de corpo médio a alto, já que se trata de um molho robusto. Para realçar a intensidade do ragu de carne, vale a pena investir em bebidas com taninos mais presentes e de boa acidez. Chianti, Merlot e Barolo são ótimas sugestões de vinho para harmonizar com o fettuccine ao ragu de carne. 

Veja também: Descubra qual é o tipo de vinho ideal para cada massa

Queijo fundo esquerdo

Produtos

Queijo fundo direito