4 de setembro de 2025
Massa leve de nhoque feita com abóbora assada, servida com manteiga dourada e folhas de sálvia crocantes, finalizada com Parmesão Cilindro Galbani ralado na hora.
Abóbora
Preparo da massa
Cozimento
Molho de manteiga e sálvia
Finalização
Quando o assunto é culinária italiana, as massas são as receitas mais populares. Dentre elas, o nhoque se destaca por sua textura macia e sabor suave, além da versatilidade de poder ser preparado com variados ingredientes, como batata e até mesmo beterraba, servido com molhos diversos e até mesmo servido com petisco, como na receita de nhoque frito. Independentemente da escolha feita de ingredientes, o nhoque é a pedida certa para servir uma refeição sofisticada em casa.
O nhoque de abóbora é a sugestão da vez para servir um almoço ou jantar com um toque de sofisticação com um prato bem colorido. A abóbora adiciona ainda mais cremosidade à massa e ela praticamente derrete na boca, transformando a refeição em uma explosão de texturas ao paladar. O modo de preparo é simples e, com ele, você garante um prato clássico das mais tradicionais casas italianas na sua mesa!
Veja mais opções: Você só conhece o nhoque de batata? Veja outras 8 versões italianas autênticas
Os ingredientes da nossa receita de nhoque de abóbora são super simples. Você vai precisar de abóbora cabotiá, farinha de trigo, manteiga e temperos, além, é claro, de um queijo ralado para finalizar o prato com um toque italiano e adicionar ainda mais sabor à refeição. Para isso, a dica é investir no Parmesão Cilindro Galbani, um queijo retirado da parte mais nobre do parmesão, garantindo um sabor único, maciez e um toque sofisticado ao prato. Experimente o Parmesão Cilindro Galbani e transforme suas receitas em pratos dignos de trattorias italianas com uma finalização com queijos da marca nº1 da Itália!
Confira: Nhoque ao estilo trattoria: receitas rústicas com ingredientes italianos clássicos
Sim! O nhoque de abóbora caseiro pode ser congelado, mas o ideal é congelá-lo cru, antes do cozimento para preservar a textura da massa. Para isso, modele os nhoques, coloque-os em uma assadeira enfarinhada sem que encostem uns nos outros e leve ao congelador até ficarem firmes. Depois, transfira as porções para sacos próprios para congelamento ou potes herméticos. Na hora de cozinhar, coloque o nhoque direto do congelador na água fervente, sem descongelar antes. Assim, ele não perde a forma nem fica com consistência borrachuda, podendo ser armazenado por até três meses!