5 de janeiro de 2026
Ravioli de carne servido com molho bolonhesa caseiro e finalizado com Parmeggiano ralado Galbani. Uma refeição reconfortante e cheia de sabor, ideal para almoços em família ou jantares especiais.
Ideal tanto para um almoço simples, quanto para um jantar especial a dois, a receita de ravioli de carne não tem erro! Ela agrada até mesmo os paladares mais exigentes e tem um preparo simples e rápido.
Nessa receita, o prato é servido com um molho à bolonhesa artesanal, que traz muito mais suculência e transforma o ravioli de carne em um prato reconfortante – mas com um toque sofisticado. Além disso, a finalização fica por conta do Parmigiano Reggiano Galbani, que adiciona intensidade, aroma e aquele toque final inconfundível e autenticamente italiano.
Veja também: Recheios para ravioli: 5 combinações clássicas e criativas da cozinha italiana
O segredo para servir um ravioli de carne com sabor italiano de verdade é investir no Parmigiano Reggiano Galbani. Esse queijo possui um sabor muito intenso, notas frutadas e toque adocicado, além de cristais responsáveis por trazer uma textura crocante e irresistível ao prato. Feito de forma 100% natural, ele passa por um período de maturação de pelo menos 12 meses – etapa crucial para deixar o sabor do queijo muito mais marcante e inconfundível.
O Parmigiano Reggiano Galbani possui o selo DOP (Denominação de Origem Protegida) de qualidade, que indica que foi importado diretamente de produtores italianos autorizados a fabricar esse tipo de queijo. Por isso, se a ideia for acrescentar um toque italiano autêntico e elevar o nível do prato, o Parmigiano Reggiano Galbani é a pedida certa. Experimente!
Saiba mais: Parmigiano Reggiano: 7 curiosidades sobre o queijo italiano
O ravioli de carne à bolonhesa é, por si só, um prato completo. Mas, se quiser servir com acompanhamentos, a dica é optar por itens leves. Saladas verdes com folhas frescas, rúcula ou alface com um fio de azeite funcionam muito bem e equilibram os sabores da refeição.
As duas opções são massas recheadas clássicas da culinária italiana. O ravioli tem um formato quadrado ou retangular e com recheio entre duas camadas de massa. Já o capeletti é menor, dobrado em formato de orelha e geralmente servido em caldos ou sopas.
Confira: Macarrão recheado: 11 tipos para investir em receitas sofisticadas